terça-feira, 5 de outubro de 2010

A vida como ela é.

        As vezes lamentamos por coisas  que fazemos ou deixamos de fazer, o impasse existe quando deixamos de tomar atitudes por medo de algo não dar certo ou não saber o que acontecerá. Ai esta a dificuldade agir agora ou esperar e agir depois?
        Muitas pessoas sentem um certo  medo de  tomar decisões que podem ou não resolver seus problemas , assim acaba limitando a sua própria auto realização.O medo de não agir não pode superar a razão da mesma porque com isso estaremos fadados a limitação e a angústia.
       Com isso podemos perceber que o melhor a se fazer é agir e colocar a cara a tapa e aceitar a vida como ela é, pois nunca saberemos se as nossas ideias darão certo se não colocarmos em prática ,até porque mesmo que não certo com o passar do tempo ela se tornará passado e com isso deixará de existir.
       Pra que deixar pra amanhã o que se pode ser feito hoje, com base nesses fatos podemos ver que o melhor  remédio para os nossos erros e para a vida é o tempo, tudo na vida um dia se torna passado e deixará de existir.

3 comentários:

Bruno disse...

Não concordo com sua visão de passado, como se não existisse e/ou não implicasse em nada no presente. Tudo que fazemos tem seus efeitos, por isso é necessário prudência. Mas como disse, não há como prever o que acontecerá, apenas nos entregar é o que podemos.

PENHA''' disse...

É muito complicado sabe, acho que deixar coisas para traz, nem sempre é uma coisa que se faz como uma segunda opção, nem sempre se pode escolher, mas ninguém esquece as coisas facilmente, infelizmente. Tem pessoas que sofrem muito, têm pessoas que sofrem extremamente, mas disfarçam sua tristeza, e tem quem não ligue. Eu sou a segunda opção.

Caroline Mello disse...

De fato, o medo de agir é terrivel, acreidto que todos passamos por uma situação dessa e supera-la, agir, pondo a cara a tapa, como vc diz, é uma grande vitória, mesmo que o resultado não seja o esperado, mas dormi sem aquele pensamento " e se eu tivesse tentado...?", dormir sem este peso é maravilhoso, mas exige muito de nós msm.
Eu msm estou tentando achar coragem para pedir desculpas a uma pessoa q estou prestes a perder por puro orgulho. (e medo de falar e não ser desculpada) =/