terça-feira, 5 de outubro de 2010

Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida

         Existe um dia de nossa vida em que não podemos fazer nada.E esse dia é o ontem, o passado,aquilo que ficou pra trás e que não temos mais como interagir com ele e nem modificar os fatos.Parece óbvio, mas é muito frequente que estejamos vivendo o hoje em função do que passou na nossa vida.Ou, o que é pior, pelo que deixou de acontecer na nossa vida.

        É comum dizermos coisas como: "Ah, se eu tivesse apenas 18 anos. Eu faria tudo diferente". Ou então:

"Eu estou muito velho pra começar isso".


Tudo que ficou para trás não pode ser modificado, não pode ser tocado, não pode ser visto, portanto, não existe.

A vida como ela é.

        As vezes lamentamos por coisas  que fazemos ou deixamos de fazer, o impasse existe quando deixamos de tomar atitudes por medo de algo não dar certo ou não saber o que acontecerá. Ai esta a dificuldade agir agora ou esperar e agir depois?
        Muitas pessoas sentem um certo  medo de  tomar decisões que podem ou não resolver seus problemas , assim acaba limitando a sua própria auto realização.O medo de não agir não pode superar a razão da mesma porque com isso estaremos fadados a limitação e a angústia.
       Com isso podemos perceber que o melhor a se fazer é agir e colocar a cara a tapa e aceitar a vida como ela é, pois nunca saberemos se as nossas ideias darão certo se não colocarmos em prática ,até porque mesmo que não certo com o passar do tempo ela se tornará passado e com isso deixará de existir.
       Pra que deixar pra amanhã o que se pode ser feito hoje, com base nesses fatos podemos ver que o melhor  remédio para os nossos erros e para a vida é o tempo, tudo na vida um dia se torna passado e deixará de existir.