quinta-feira, 15 de julho de 2010

Saga Crepúsculo



 Será que vale a pena?

É impressionante o que as pessoas fazem pra ganhar um pouco de ibope.

1º eu queria deixar bem claro que eu não sou contra e nem a favor de crepúsculo, nem amo e nem repudio a saga crepúsculo.
Tem gente que odeia a saga crepúsculo simplesmente porque não suporta ouvir as garotas falando que o “Edward” e o “Jacob” são “lindos”, e a “Bela” é demais, e por esse motivo (sim, é por esse motivo) que as pessoas denigrem a imagem do filme e começam a colocar defeito em tudo. Ta certo que essa coisa de vampiro brilhar no sol e ser bonzinho distorcer um pouco o significado do ser “Vampiro”. Por outro lado pare por 1 min e pense de onde surgiu Crepúsculo, isso ai, tem origem de um livro, de novo, um LIVRO. E para que serve os livros?. Para nos entreter, nos fazer viajar para outro mundo onde tudo é possível, cultura e blá, blá, blá. Eu nunca li nenhum dos livros da saga crepúsculo, mas eu tenho certeza que dentro deles não contém a mensagem “Essa historia é baseada em fatos reais”. Se for pra discutir Crepúsculo também iremos ter que discutir tantos outros livros que viraram filme, um bom exemplo seria Harry Potter ou vocês já ouviram alguma historia antes de Harry Potter falando que BRUXO também voa com vassoura?É, acho que não. Se não traz nem uma mensagem maléfica ou apologia sobre algo errado não tem porque fazer tanta critica com raiva.
Eu acho que o sucesso alheio não deve nos gerar raiva, isso não vai interferir em nossas vidas.
Recentemente eu vi um debate na Mtv perguntando se o sucesso da saga crepúsculo é merecido ou não. Nossa cara que debate idiota, se esta fazendo sucesso é porquê merece de fato. Sem contar que o debate foi um verdadeiro lixo, tinha momentos que todo mundo berrava junto e não dava pra entender nada. Sem contar que numa determinada parte do programa onde estão todos falando o apresentador os interrompe e diz “gente eu vou ter que terminar o programa” e todos ficam sem graça e ele encerra o programa sem ninguém conseguir entrar em um acordo, isso mesmo, eles não conseguem entrar num consenso. É como se não existisse um debate. Ai ficou a duvida na minha cabeça, será que a produção da Mtv é tão burra ao ponto de fazer um debate sobre esse tema?Refleti e vi que não, pelo contrario eles são muito inteligentes, conseguiram juntar ambas as partes (as que gostam e as que odeiam) e colocaram todos em frente da TV para conseguir seu precioso Ibope, eu fico imaginado as pessoas vendo e debatendo ao mesmo tempo sobre o tema, eu dou risadas com isso.
Enfim só queria dizer que não é necessário tornar isso algo discutível, isso é apenas uma historia. Então parem de perder tempo com isso e faça algo de útil. Sim eu perdi o meu, mas talvez eu faça muita gente parar de perder o seu.