quinta-feira, 15 de julho de 2010

Saga Crepúsculo



 Será que vale a pena?

É impressionante o que as pessoas fazem pra ganhar um pouco de ibope.

1º eu queria deixar bem claro que eu não sou contra e nem a favor de crepúsculo, nem amo e nem repudio a saga crepúsculo.
Tem gente que odeia a saga crepúsculo simplesmente porque não suporta ouvir as garotas falando que o “Edward” e o “Jacob” são “lindos”, e a “Bela” é demais, e por esse motivo (sim, é por esse motivo) que as pessoas denigrem a imagem do filme e começam a colocar defeito em tudo. Ta certo que essa coisa de vampiro brilhar no sol e ser bonzinho distorcer um pouco o significado do ser “Vampiro”. Por outro lado pare por 1 min e pense de onde surgiu Crepúsculo, isso ai, tem origem de um livro, de novo, um LIVRO. E para que serve os livros?. Para nos entreter, nos fazer viajar para outro mundo onde tudo é possível, cultura e blá, blá, blá. Eu nunca li nenhum dos livros da saga crepúsculo, mas eu tenho certeza que dentro deles não contém a mensagem “Essa historia é baseada em fatos reais”. Se for pra discutir Crepúsculo também iremos ter que discutir tantos outros livros que viraram filme, um bom exemplo seria Harry Potter ou vocês já ouviram alguma historia antes de Harry Potter falando que BRUXO também voa com vassoura?É, acho que não. Se não traz nem uma mensagem maléfica ou apologia sobre algo errado não tem porque fazer tanta critica com raiva.
Eu acho que o sucesso alheio não deve nos gerar raiva, isso não vai interferir em nossas vidas.
Recentemente eu vi um debate na Mtv perguntando se o sucesso da saga crepúsculo é merecido ou não. Nossa cara que debate idiota, se esta fazendo sucesso é porquê merece de fato. Sem contar que o debate foi um verdadeiro lixo, tinha momentos que todo mundo berrava junto e não dava pra entender nada. Sem contar que numa determinada parte do programa onde estão todos falando o apresentador os interrompe e diz “gente eu vou ter que terminar o programa” e todos ficam sem graça e ele encerra o programa sem ninguém conseguir entrar em um acordo, isso mesmo, eles não conseguem entrar num consenso. É como se não existisse um debate. Ai ficou a duvida na minha cabeça, será que a produção da Mtv é tão burra ao ponto de fazer um debate sobre esse tema?Refleti e vi que não, pelo contrario eles são muito inteligentes, conseguiram juntar ambas as partes (as que gostam e as que odeiam) e colocaram todos em frente da TV para conseguir seu precioso Ibope, eu fico imaginado as pessoas vendo e debatendo ao mesmo tempo sobre o tema, eu dou risadas com isso.
Enfim só queria dizer que não é necessário tornar isso algo discutível, isso é apenas uma historia. Então parem de perder tempo com isso e faça algo de útil. Sim eu perdi o meu, mas talvez eu faça muita gente parar de perder o seu.

30 comentários:

Unknown disse...

Tô contigo e não abro gatinho , eu vi o debate e foi um lixo (yy

amo crepúsculo , mas não sou de ficar discutindo isso com niguém porque afinal de contas .. gosto é igual c* , cada um tem o seu #prontofalei

Unknown disse...

Cada um tem a sua opinião..
Gostos e interesses...
Também não entendo porque gastam tanto tempo dicutindo sobre o filme e seus méritos...
Tanta coisa mais importante...
Gostei do seu espaço aqui!
;D

Suzy Carvalho disse...

ja ta mais do q saturado isso de crepusculo,
eh ridiculo pelo fato de acabar com a imagem de vampiros e lobisomens.. mas enfim, gosto eh q nem cu.

RehSantos disse...

aaah cada um com seu cada qual..
eu particulamente falando acho que isso é pra garotas.. porque no livro mesmo,quando se pega é narrado com a Bella contando,ou seja, se um menino pega pra ler ele vai sentir uma garota apaixonada por um vampiro e diversos sentimentos...
agora nada contra,mas não curto mto..

Abraços!
vlw.
( Isso vai dar o q falar...)

Anônimo disse...

Muito bom o post, não gosto muito da saga, mais não falo que odeio =D
to seguindo =D

Tenho uma nova escritora no meu blog, se puder passa lá e lê o trabalho dela, chama-se:
“E o desespero!? Tenta me controlar”

http://assunto-jovem.blogspot.com/

pode ser? Depois nos fala o que achou. ;)

Unknown disse...

Pois é... Gosto não se discute, mas adorei o Blog opinião assim o mundo precisa...

Parabéns pelo Blog.

Demolition Lover disse...

Concordo que o objetivo dos livros é entreter e nos fazer viajar, mas acho que o sucesso da saga "Crepúsculo" não é merecido porque Stephenie Meyer escreve muito mal e a história é cheia de clichês. Adoro ficção, sendo "Harry Potter" um dos meus livros preferidos, mas desde que a história seja original e bem contada.

Seja como for, essa é só minha opinião, e cada um tem a sua, certo? Sair por aí brigando com fãs não é a coisa mais inteligente (ou útil) a se fazer.

Ah sim, gostei bastante do blog!

Anônimo disse...

Alex... Primeiramente você escreve muito bem! Indo ao Crepúsculo lhe digo que, se você conversar com qualquer pessoa que leve o ocultismo a sério eles vão dizer para você que o crepúsculo é muito água com açúcar e anos e mais anos luz afastado da realidade do mito dos vampiros... Contudo... Eu fiquei sabendo de vários movimentos carismáticos da igreja católica que baniram e proibiram a leitura do livro, dizendo que é coisa do demônio para introduzir a mente dos jovens no caminho mal. A coisa pode parecer ridícula, mas... Olha... Eu tenho uma grande amiga advogada, de 22 anos que jogou toda a sua coleção de livros da série Crepúsculo no lixo tamanha foi a pressão que sofreu da amigas Freiras! Meu amigo, no meio dessa palhaçada toda, só tenho uma coisa a dizer... A polêmica é boa e válida, mas caindo na real, O Crepúsculo não passa de um romance bonitinho, muito bem escrito, feito para pré adolescentes. Aff... Então... Vamos deixar esse assunto de vampiro bonzinho com gel no cabelo para as menininhas falar sobre coisas mais adultas?
Beijocas e adorei o blog!

Robson Valente disse...

gostei do post...
acredite essesmovimentos que não levam a lugar algum e que não tem poder de modificar nada, acabam assim como aparecem de repente..
existem coisas que aparecem rapido e que vão rapido..
e na maioria das vezes as fundamentais não fazem barulho, emuito menos reune multidões..
até porque a verdade doi...
abraço entra la no meu tbm..

http://transpondomuralhas.blogspot.com/

Dielma/ disse...

Gostei muito da sua postagem. Tbém acho q isso não é assunto prá se perder tempo. Afinal oq seria do amarelo se todos gostassem do azul??
O importante é q vc se expressa muito bem. Parabéns.

Os Confundidos disse...

Apenas mais uma moda adolenscetesca.

Unknown disse...

Concordo com vc, não gosto da saga, mas tbm não tenho pq odiar.
Quem gosta q assista e pronto! Quem não gosta, procura outra coisa p/ fazer.

http://naofazdiferenca.zip.net

Jânio César disse...

Olha o Hippie por aqui...

Abraços

Nova Alexandria disse...

oii alex
mto bom o post da saga crepusculo
eu gosto rs
ainda nao assisti eclipse
ate
bjo
leticia

Victor Mélo disse...

Visita confirmada.

Um abraço,

Victor - www.jornalistavictor.blogspot.com

Samuel Attila disse...

Odeio crepusculo, assisti os três até agora e li o primeiro livro. A hostória tem muitos buracos e personagens aparecem do nada, e somem do mesmo jeito. E mudam muito a história de um ser q já existe, no caso os vampiros. Destroem a reputação deles ao contrario doq Harry potter fez com os bruxos q foi uma história ótima (Já li todos os livros do Harry). Mas cada um com sua opinião. ^^

Leonado disse...

Assisti todo os três, mais continuo achando que esse filme foi mais falado do que ele próprio poderia ser bom, apenas é um filme normal, que por ter atores ditos "lindos" esse filme se sobressai diante dos outros.

Jânio César disse...

Olha ai, o Hippie no seu Blog :)

Nova Alexandria disse...

=]
bjo

Leticia

Victor Mélo disse...

Passei por aqui.


www.jornalistavictor.blogspot.com

Jânio César disse...

O Hippie passeou hj por aqui

Abraços

Nova Alexandria disse...

oiii
passei aki rs
bjos
leticia

Victor Mélo disse...

Presente no blog.

Abraço,

Victor. www.jornalistavictor.blogspot.com

Jânio César disse...

Abraço do Hippie

Nova Alexandria disse...

=)
olá alex
boa semana =]
bjos
leticia

Unknown disse...

=d

I. Gabrielly disse...

Passei por aki ;)

Um abraço =)

Victor Mélo disse...

estamos na área.

Um abraço

Jânio César disse...

Olha o Hippie aqui...

Nova Alexandria disse...

olá
hehe
passando para dar um alo
hehe
ate mais